quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lançamento do livro "Iniciando com o LibreOffice 3.3"

Saiu no Software Livre Brasil

Lançamento do livro "Getting Started with LibreOffice 3.3" pela Lulu.


O LibreOffice é grátis, uma suíte de escritório completa que roda em Windows, Linux e Mac OS X. Esse livro é para quem quer começar a trabalhar imediatamente com o LibreOffice 3.3. Traz uma introdução ao Writer (editor de texto), Calc (planilha), Impress (apresentações), Draw (desenhos vetoriais), Math (editor de equações) e Base (banco de dados).

http://static.lulu.com/product/paperback/getting-started-with-libreoffice-33/14423050/thumbnail/320

Nenhum produto de software avançado como o LibreOffice poderia ser considerada completa sem a documentação. O LibreOffice é intuitivo e fácil de usar. Muitas pessoas que trabalham com isso todos os dias nunca sequer olhou para um manual - isto é especialmente verdadeiro para a migração de usuários do Microsoft Office, que geralmente encontramos todos os recursos que eles precisam é de lógica e fácil acesso. Além disso, quando você precisa de alguma coisa, o auto-ajuda é um valioso auxílio, que responde a maioria das suas dúvidas. Mas, para um iniciante, nada substitui um bom manual que ensina passo-a-passo, como começar a fazer o que você precisa.
Esse livro foi escrito por voluntários da comunidade que faz parte da equipe de documentação do LibreOffice.

Os lucros da venda deste livro será usado para beneficiar a comunidade.
Site oficial da LULU, clique aqui...

Está disponível também a versão free em PDF deste livro e seus capítulos individuais, clique aqui...

No Twitter:  drewjensen "Getting Started with LibreOffice 3.3" printed copies available from LuLu: 

O novo BrOffice 3.3 que será lançado em breve no Brasil, é baseado no LibreOffice 3.3, além da tradução para o português, incorpora o VERO (dicionário ortográfico da língua portuguesa, já com a nova ortorgrafia). Poderão ser adicionados também várias extensões, como por exemplo: Valor por extenso, CoGrOO (corretor gramatical), Numeração de Página, Orientação Retrato/Paisagem, etc.


* fonte: Software Livre Brasil, LibreOffice org

2 comentários: